Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Cultura 03/07/2022 | 13h05

15ª Semana da Fotografia de Caxias terá atividades presenciais e online


CONFIRA O ÁUDIO


15ª Semana da Fotografia de Caxias terá atividades presenciais e online
Foto: Paula Fernandes/Divulgação


POR ALANA MATOS | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

Acontece em Caxias do Sul de 12 a 19 de agosto a 15ª Semana da Fotografia. Uma extensa programação está sendo preparada, todas atividades de forma gratuita. Neste ano, vão ser realizados conteúdos de forma presencial e online. As exposições, especificamente, vão ser de forma digital, devido ao grande alcance obtido durante a pandemia. E as oficinas, palestras, encontros e bate-papos vão ser realizados presencialmente.

Ao longo do período de chamada, para interessados em expor, foram recebidas 74 propostas. Com isso, uma seleção foi realizada e 60 trabalhos vão ser expostos. Além de artistas gaúchos, outros 12 estados vão ter propostas na 15ª Semana da Fotografia. Entre exposições e atividades, o evento vai contar com cerca de 80 ações.

A coordenadora da Unidade de Artes Visuais (UAV), Mona Carvalho, comenta que algumas exposições presenciais também vão ser montadas. Nesses casos, além de artistas gaúchos, representantes de outros estados vão apresentar os trabalhos na cidade. Ela ressalta que a Semana da Fotografia é uma programação realizada de forma colaborativa e voluntária, que envolve toda a cidade.

Segundo a coordenadora da UAV, neste momento, a fase é de fechamento da programação e criação de materiais gráficos. No mês de julho a programação completa e detalhada será divulgada.







Em breve
Nenhum jogo no momento.