Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mobilidade 24/10/2021 | 10h22

11ª Consulta Popular do Transporte Coletivo ocorre nesta segunda nas EPIs de Caxias


11ª Consulta Popular do Transporte Coletivo ocorre nesta segunda nas EPIs de Caxias
Foto: Leonardo Portella/Divulgação

Com o tema "O papel do usuário nos desafios da mobilidade urbana", a Associação dos Usuários de Transporte de Passageiros de Caxias do Sul (Assutran) promoverá, nesta segunda-feira (25), a 11º edição da Consulta Popular do Transporte Coletivo. Voluntários da entidade estarão durante todo o dia nas EPIs Imigrante e Floresta, e nas paradas da Bento e do Ópera, onde entrevistarão os usuários.

O levantamento irá verificar o nível de satisfação de quem usa o transporte público. A pesquisa também abordará questões sobre mobilidade da cidade. A frequência de utilização do ônibus, táxi e transporte por aplicativo, liberação dos corredores de ônibus para outros veículos de transporte e a implantação de um calçadão na Av. Júlio de Castilhos estão entre os temas que serão vistos.

O presidente da Assutran, Cassiano Fontana comenta que a expectativa é de consultar, pelo menos, cinco mil caxienses. Ele reforça a importância da iniciativa e da participação das pessoas.

"O intuito da consulta é colher informações do usuário para melhorar o transporte coletivo. Com essas informações, é possível melhorar o debate com a Câmara de Vereadores, UAB, secretário de Trânsito, prefeito e demais envolvidos com o transporte coletivo. Então, pedimos para as pessoas participarem da pesquisa. Inclusive, nós da Assutran temos um assento no Conselho Municipal de Mobilidade e queremos fazer a defesa correta sempre beneficiando a maioria" explica.

Os resultados obtidos serão divulgados no dia 10 de novembro e irão nortear as próximas ações da entidade no que diz respeito ao transporte coletivo e à mobilidade urbana de Caxias do Sul.
 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.