Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Esclarecimento 23/08/2019 | 19h40

Vereador quer esclarecer suposto desinteresse do IGH em renovação de contrato da UPA Zona Norte


 Vereador quer esclarecer suposto desinteresse do IGH em renovação de contrato da UPA Zona Norte
Foto: Maiara Zanatta Gallon/Divulgação

Esse é um dos questionamentos do vereador Alberto Meneguzzi (PSB), que protocolou o pedido de informações nesta quinta-feira (22). O requerimento foi endereçado ao Executivo municipal, em regime de urgência, e é composto por seis questões. O documento visa saber sobre a renovação ou não do contrato com o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que administra a UPA Zona Norte. O convênio do IGH com o Município encerra no dia 19 de setembro.

Para a Rádio Caxias, Meneguzzi disse que recebeu informações, ainda não confirmadas, de suposta falta de interesse da instituição em continuar a prestar os serviços na UPA. Inclusive, que funcionários da Prefeitura teriam feito nesta semana levantamento do mobiliário no prédio da unidade, e que na próxima terça-feira (27) estaria marcada uma reunião para discutir o tema.

O vereador pediu também que o Executivo envie cópia dos relatórios trimestrais da comissão de avaliação da UPA Zona Norte, composta por servidores municipais, do período de 20 de setembro de 2017 a agosto de 2019. Ele solicitou ainda cópia das prestações de contas do IGH, desde o início do contrato, bem como a cópia dos empenhos e pagamentos realizados pelo município à entidade.

O requerimento será votado na sessão de terça-feira.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.