Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Gravidade 06/07/2019 | 07h40

Secretaria da Saúde realiza ação para ressaltar importância da vacinação contra febre amarela


 Secretaria da Saúde realiza ação para ressaltar importância da vacinação contra febre amarela
Foto: Internet/ Divulgação

Embora Caxias do Sul tenha registrado apenas um caso da doença no ano passado, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está ressaltando a importância da vacinação contra a febre amarela. Neste ano, de 81 casos notificados no Brasil, 14 pessoas já vieram a óbito ao contrair a enfermidade. A doença é mais comum nas áreas de mata, visto que o reservatório natural do vírus transmissor são os animais que vivem nas florestas tropicais.

A febre amarela é uma doença infecciosa que causa hipertermia aguda e é principalmente transmitida por insetos, como os mosquitos silvestres, nas áreas rurais. Assim sendo, a SMS vai dar início a um censo para avaliar a cobertura vacinal contra a febre no município. A diretora da Vigilância Epidemiológica destaca que a imunização está prevista no calendário de toda a população. Segundo Juliana Argenta, o objetivo da ação é resgatar o número de pessoas que não são vacinadas nas áreas rurais de Caxias.

O levantamento se estende até dia 24 de julho. A vacina contra a febre amarela é uma dose única que não precisa ser reforçada ao longo dos anos.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.