Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Lançamento 21/07/2021 | 09h03

Marcopolo lança a Geração 8, nova linha de veículos da empresa


 Marcopolo lança a Geração 8, nova linha de veículos da empresa
Foto: Marcopolo/Divulgação

A Marcopolo lançou a Geração 8 (G8) de ônibus produzidos pela empresa em uma transmissão ocorrida no início da noite desta terça-feira (20). Com a primeira venda já firmada, para a Viação Águia Branca, a promessa é de entrega de um veículo mais tecnológico, de melhor desempenho e com maior segurança.

Tudo isso na comparação com a linha anterior, a G7, lançada há pouco mais de 12 anos, antecedendo os 60 anos da companhia./ Conforme a apresentação, houve empenho para a identificação de demandas e de espaços de desenvolvimento que guiaram o trabalho. Este esforço casa bem com preceitos institucionais salientados durante o lançamento, que antecede a comemoração dos 72 anos da empresa.

Estas filosofias de atuação foram compartilhadas durante o evento virtual pelo CEO da Marcopolo, James Bellini. Em trecho da manifestação, o executivo recorda brevemente da história da empresa de Caxias do Sul. Ele lembrou que já na fundação da marca foi firmado o compromisso na busca por aprimoramento, tecnologia e expansão.

Bellini acrescentou que a liberação da G8 para o mercado marca mais um capítulo da história da empresa.Para o empresário, isto resulta e demanda da busca do melhor atendimento de passageiros e de clientes.

Entre as novidades dos novos modelos está o desenho mais aerodinâmico, além de uma carroceria que perdeu peso e ganhou resistência e formatações que visam facilitar a manutenção. Além disso, a companhia caxiense investiu em novas tecnologias em painéis, no conforto e na iluminação interna, bem como nos faróis e ferramentas aos motoristas. As inovações foram tomadas com base em um largo processo de pesquisa de mercado.

O diretor de Estratégia e Transformação Digital da Marcopolo avalia que era necessário o mapeamento dos mercados e das particularidades locais. João Paulo Ledur revela que foram feitas viagens por todo o Brasil e América Latina, numa busca pela identificação de possíveis melhorias no atendimento de passageiros e motoristas.

Ele conta também que houve consulta a técnicos e com clientes no processo de desenvolvimento do projeto. Segundo o diretor, foram realizadas centenas de entrevistas para a identificação de evolução dos veículos.

A transmissão de lançamento da G8 chegou a contar com quase mil expectadores de diversos locais do País. Entretanto, o evento também contou com a atenção de argentinos, mexicanos, equatorianos, paraguaios e costarriquenhos, pelo menos. Para o adequado atendimento de possíveis compradores, a empresa pensou em uma realização multilíngue, e de forma simultânea, pessoas puderam acompanhar o lançamento em português, inglês, espanhol e via língua brasileira de sinais (Libras).


Departamento de Jornalismo




GALERIA



CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.