Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Câmara de Vereadores 13/01/2021 | 18h31

Frentes parlamentares que tratam da Maesa e do HG são reinstaladas na Câmara de Vereadores


 Frentes parlamentares que tratam da Maesa e do HG são reinstaladas na Câmara de Vereadores
Foto: Letícia Kreling/Câmara de Vereadores

Nesta terça-feira (12), durante a sessão representativa da Câmara de Vereadores, as frentes parlamentares A Maesa é Nossa e Em Defesa do Término das Obras de Ampliação do Hospital Geral foram novamente instaladas. Os requerimentos foram protocolados por oito parlamentares, entre eles o vereador Rafael Bueno (PDT), que comandava os grupos na legislatura passada. 

Entre as justificativas para a reinstalação de ambas, o pedetista destaca a retomada e continuidade dos trabalhos, que têm resultados práticos. No caso do Hospital Geral, Rafael Bueno salienta a importância da rápida ampliação do mesmo, pois esta possibilitará o aumento de leitos de UTI, que passarão de 237 para 355, o que, segundo ele, é imprescindível no cenário atual de pandemia.

Em relação à discussão sobre a Maesa, Bueno frisa que a Frente Parlamentar tem o objetivo de garantir que o espaço volte a ser da comunidade, pois este simboliza a história de Caxias do Sul. O parlamentar ressalta que, assim, a comunidade poderá usufruir de forma plena deste espaço. 

O tempo de duração das Frentes Parlamentares será de dois anos, a contar a data de instalação. Além do vereador Rafael Bueno, assinaram os requerimentos os vereadores Adriano Bressan (PTB), Clóvis Xuxa (PTB), Estela Balardin (PT), Felipe Gremelmaier (MDB), José Dambrós (PSB), Renato de Oliveira (PCdoB) e Ricardo Daneluz (PDT).

A decisão sobre quem irá presidir as frentes e a composição dos grupos será feita nas próximas semanas, após indicação das bancadas.
 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.