Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Infraestrutura 10/03/2021 | 17h55

Estação de Tratamento de Água Parque da Imprensa passa por reforma para modernização de estrutura com mais de 50 anos


 Estação de Tratamento de Água Parque da Imprensa passa por reforma para modernização de estrutura com mais de 50 anos
Foto: Divulgação

A reforma, orçada em mais de R$ 800 mil, visa não apenas a ampliação e a adequação de laboratórios da Estação de Tratamento de Água (ETA) Parque da Imprensa, mas também a modernização, como a eliminação ou redução de contaminação cruzada, seja por interferência ambiental ou pelo trânsito de pessoas não autorizadas ao laboratório. As obras começaram em fevereiro último e devem ser concluídas até maio. 

Segundo o diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti, as obras têm o objetivo de tornar o ambiente mais salubre, permitindo uma análise mais assertiva da qualidade da água, que chega as residências de aproximadamente 53% da população caxiense.  Sendo que, anualmente, são realizadas naquela Estação cerca de 70 mil análises de água, tanto bruta quanto tratada.

Atualmente, por questões estruturais, Meletti explica que há circulação de pessoas  na área que compreende o laboratório. Portanto, a ampliação do espaço físico do prédio permitirá o acesso exclusivo dos técnicos e analistas, em obediência a requisitos presentes na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 

Ainda será avaliada a instalação de novos equipamentos, otimizando as análises realizadas pelo laboratório da Seção de Controle de Qualidade. 
A obra, cujo principal objetivo é modernizar o espaço físico e controlar o acesso de pessoas, está sendo realizada pela empresa terceirizada Construvia Serviços de Reformas Prediais. 

Vale lembrar que  o Parque da Imprensa abastece mais de 80 bairros e loteamentos. E que sua construção data de 1970. 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.