Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Alteração 11/04/2021 | 08h15

EcoFundo de Caxias do Sul passará a ser administrado pela Secretaria do Meio Ambiente


 EcoFundo de Caxias do Sul passará a ser administrado pela Secretaria do Meio Ambiente
Foto: Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

O Fundo Municipal de Fomento à Reciclagem, chamado EcoFundo, passará a ser administrado pela Secretaria do Meio Ambiente (Semma) nos próximos dias. Por unanimidade, a alteração foi concedida pela Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (8). A aprovação ainda depende da sanção do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) para entrar em vigor.

O projeto de lei EcoFundo visa a captação de recursos voltados a obras, preservação e recuperação das associações de triagem e reciclagem de resíduos sólidos conveniadas. O documento foi aprovado pelo legislativo caxiense em dezembro do ano passado e desde então estava sob a gestão da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SMDET).

A prefeitura argumenta que a mudança de secretarias ocorre levando em consideração que a Semma possui equipe técnica de profissionais habilitados para planejar, executar e implementar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).
Segundo o titular da pasta, João Osório Martins, a transferência, em tese, trata-se de questões ambientais do município que cabem a responsabilidade da Semma.

Martins comenta que a secretaria já está ciente das demandas do município em relação as áreas de reciclagem que analisa alguns galpões de recicladores que se encontram com a estrutura danificada. Ele diz que já são desenvolvidas ações para solucionar os casos.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.