Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Apresentação 03/03/2020 | 16h51

Comitê e concurso para mascote da Surdolimpíada serão apresentados pela UCS no dia 20


 Comitê e concurso para mascote da Surdolimpíada serão apresentados pela UCS no dia 20
Foto: Divulgação/ Internet

Caxias do Sul foi confirmada como sede da Surdolimpíada 2021 no dia 07 de fevereiro. Desde então, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) atua na formação do Comitê Plural que será responsável pela organização do evento multiesportivo que é realizado a cada quatro anos. Na segunda-feira (02), o reitor da UCS, Evaldo Kuiava, anunciou durante a reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), que no dia 20 de março será lançado o Comitê e lançado um concurso para a criação do mascote da Surdolimpíada.

O grupo de trabalho será responsável por desenvolver o projeto de realização da Surdolimpíada em Caxias, que ocorrerá entre os dias 05 e 21 de dezembro de 2021. Na ocasião, mais de 6 mil atletas de 100 países disputarão 21 modalidades na 24ª edição do evento. Esta é a primeira vez que um país sul-americano sediará a competição.

O reitor da UCS salienta que o Comitê Plural também será responsável por preparar projetos de captação de recursos de leis de incentivo federal, estadual e municipal, pois o custo estimado com o evento gira em torno de R$ 10 milhões. Evaldo Kuiava adianta algumas informações sobre o grupo, que terá um espaço junto à sede do MobiCaxias, no Centro de Convivência da UCS, e sobre o concurso.

O compromisso firmado entre a Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) com a UCS envolve também a Prefeitura de Caxias do Sul e o Governo do Estado, por meio das secretarias municipal e estadual de Esportes e Lazer, além da Sociedade dos Surdos de Caxias. A última Surdolimpíada, em 2017, foi realizada em Samsun, na Turquia.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.