Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Alimentação 02/04/2020 | 13h44

Ceasa amplia horário de atendimento e descarta desabastecimento de hortifrutigranjeiros


 Ceasa amplia horário de atendimento e descarta desabastecimento de hortifrutigranjeiros
Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informa que, a partir desta sexta-feira (3) a Ceasa Serra volta a funcionar normalmente neste dia. Há duas semanas, o comércio e distribuição de produtos alimentícios funcionava apenas nas segundas, terças e quintas-feiras.

Valmir Susin, titular da secretaria, afirma que, apesar de sexta não haver uma grande movimentação, a distância entre quinta-feira e segunda ficava muito extensa para os compradores, o que acarretava um desabastecimento nos finais de semana em alguns locais. O pedido dos clientes foi estudado e atendido pelo Executivo caxiense. Valmir pontua ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança e a saúde de todos que trabalham e passam pelo local.

Ainda conforme o secretário da Agricultura Valmir Susin, neste período não foi verificado um aumento considerável em nenhum produto hortifrutigranjeiro. Entretanto, ele informa que o que tem mais afetado os produtores rurais da região é a estiagem que assola todo o Rio Grande do Sul. Em relação ao novo coronavírus, a preocupação inicial da população era sobre um possível desabastecimento, mas Susin garante que a Ceasa não corre esse risco.

O horário de abertura da Ceasa é às 10h para compradores cadastrados e 13h para os demais. A instituição segue fechada às quartas-feiras. Na próxima sexta-feira (10), contudo, a Ceasa estará fechada em virtude do feriado de sexta-feira santa.

A Secretaria da Agricultura também informa que outras feiras, após períodos de ajuste, também retornaram nesta semana, como a Feira do Agricultor, Ponto de Safra e Feira Ecológica. As feiras tinham sido suspensas para adequações na prevenção ao coronavírus. Já a Feira do Peixe Vivo, prevista para os dias 07, 08 e 09 de abril, não será realizada.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.