Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

Mostra 16/05/2019 | 00h01

Campus 8 da UCS sedia exposições de miniarte


 Campus 8  da UCS sedia exposições de miniarte
Obra de Josefina Suarez Foto: Divulgação

O Campus 8 da Universidade de Caxias do Sul dá início, nesta quinta-feira, 16 de maio, às 19h40, às exposições Miniarte Ilusão – 35º edição e Projeto Miniarte Internacional Fiesta de Paz - 3ª edição. A visitação do público, gratuita, ocorre de 17 de maio a 7 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30. As mostras, originárias do Projeto Miniarte Internacional, reúnem obras de mais de 200 artistas no Espaço de Convivência dos Alunos.

Miniarte Ilusão reúne obras em pequenos formatos (18cm x 18cm), criadas por 173 artistas visuais de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, México e Venezuela sob o tema ilusão. A exposição celebra os 15 anos de atividade do projeto Miniarte e homenageia a artista Zoravia Bettiol. Participam os artistas caxienses Allef Prado de Lima, Ana Maria Da Costa Vergamini, Beatriz Balen Susin, Claudio Grün, Clara Mioranza Koppe Pereira, Mara Galvani e Odilza Michelon.

Fiesta de Paz Brasil consiste no encontro de artistas brasileiros e estrangeiros em torno da temática da paz. Os 30 participantes foram desafiados pela coordenadora geral das mostras e fundadora do Projeto Miniarte Internacional, Clara Pechansky, a criar pinturas sobre telas de 40cm x 40cm. Entre os brasileiros convidados estão Ena Lautert (que, aos 95 anos, acaba de inaugurar sua retrospectiva no Museu de Arte do Rio Grande do Sul - MARGS) Débora Irion, Débora Lora, Flávia de Albuquerque, Liana Timm, Nara Sirotsky, Rita Gil e Thalma Rodrigues, entre outros. Da Argentina e do Chile, já consagradas em seus países, destacam-se as pinturas das artistas Andréa Beatriz Garcia, Carolina Villa, Josefina Suarez e Vivian Ivette Moreau, representando os países vizinhos.

Mostra UCS Campus 8
As iniciativas integram a programação da Mostra UCS Campus 8 – Cidade das Artes, projeto que reafirma a importância e a tradição das artes visuais em Caxias do Sul com um calendário de mostras mensais com artistas convidados. A visitação de escolas e grupos ocorre sob agendamento, pelo telefone (54) 3289-9000.

A realização é da Área do Conhecimento de Artes e Arquitetura e do curso de Artes Visuais, com o apoio do Programa Arte na Escola/Polo UCS, da Unidade de Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura, da Prefeitura de Caxias do Sul, da Cooperativa Vinícola Nova Aliança e do Pastifício Giulian, com parceria da Associação Chico Lisboa, da Gravura Galeria de Arte e da Koralle. O patrocínio é da Secretaria de Cultura de Gramado e da Organização OMAI México/ Fundação Internacional MAI Colômbia.

Assessoria de Comunicação - UCS 









Em breve
Nenhum jogo no momento.