Rádio Caxias


ULYSSES GEREMIA



Programação de 27.06 a 03.07

Sala Ulysses Geremia | Festival Varilux de Cinema Francês | De 6 de junho até 30 de junho
O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial. Inspirado na famosa peça de Edmond Rostand, a versão apresentada tem Gérard Depardieu como protagonista e completa 30 anos de lançamento. O filme, de 1990, já foi visto por cerca de 4, 8 milhões de espectadores na França e por 1,700 milhão no estrangeiro. No ano em que completa dez anos, Festival Varilux de Cinema Francês irá ultrapassar a marca de um milhão de espectadores. Além de “Cyrano de Bergerac”, serão exibidas 16 produções da recente cinematografia francesa em todo o Brasil. Sessões: Todas às quintas-feiras das 18h30 às 21h30. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais e alunos da Aliança Francesa).

Próximas sessões:

27.06 Finalmente Livres
28.06 O  Professor Substituto
29.06 Inocência Roubada
30.06 - às 18h: Quem Você Pensa que Sou
30.06 - às 19h30: Cyrand de Bergarac

Sala Ulysses Geremia | 10 Coisas que eu odeio em você |  1h 37| Comédia/Romance|Matinê às 3
Um pretendente de Bianca contrata um colegial rebelde para cortejar sua irmã quando fica sabendo que Bianca não pode namorar enquanto a irmã, que odeia homens, não tiver um namorado. Estrelando:Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt. Criação:Andrew Lazar. 

Sala Ulysses Geremia | Escritores da Liberdade |  2h04 | Comédia/Drama| Matinê às 3​
Uma jovem e idealista professora chega a uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerânica e o respeito ao próximo. 
 


Em breve
Nenhum jogo no momento.