Após a vitória diante do Ceará, o elenco do Juventude voltou aos treinos na manhã deste domingo (13). A escalação não poderá ser repetida para a partida diante do Flamengo, na quarta-feira (16). Por ter sido substituído pelo protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o volante Daniel Giraldo será ausência na próxima rodada.
O colombiano foi retirado do jogo aos 40 minutos do segundo tempo após choque de cabeça com Pedro Raul. A comissão técnica do Papo apresentou o cartão de concussão e pôde realizar a sexta substituição. O protocolo da CBF indica que o atleta substituído dessa forma precisa ficar de fora das atividades por cinco dias e, portanto, Daniel Giraldo só poderá ser utilizado novamente diante do Mirassol pela quinta rodada da Série A.
Com o desfalque no meio-campo, o técnico Fábio Matias tem como opção recuar Jadson para a primeira função do setor ou oportunizar Davi Góes entre os titulares. Apesar de participar de alguns treinamentos com o elenco, o volante Caíque está em reta final de recuperação da lesão no joelho e ainda não deve ter condições para a partida. Outra baixa que o Juventude tem para o jogo é o atacante Petterson, que por estar emprestado pelo Flamengo não pode atuar no duelo de quarta, às 21h30, no Maracanã.