Na manhã deste sábado (12), ocorre a inauguração da Ponte da FelizCidade, que liga as comunidades de Arroio Feliz e Picada Cará, no município de Feliz. Este é mais um projeto executado pelo Grupo Reconstruindo Conexões, que também foi o responsável pela construção da Ponte da Cooperação, entre os municípios de Nova Petrópolis e Caxias do Sul, inaugurada no dia 20 de setembro.
Este é mais um marco do projeto de pontes baixas, impulsionado pela união da comunidade, empresários e entidades locais, para superar os desafios causados pelas enchentes de maio. Graças à mobilização coletiva, a obra foi concluída com sucesso em tempo recorde, restabelecendo uma conexão vital para a cidade de Feliz.
Denominada de Ponte Felizcidade, a travessia já estava liberada em meia pista, mas agora está totalmente concluída, permitindo então a passagem simultânea de veículos nos dois sentidos. Foram mais de 60 dias de obras, com esforços contínuos da comunidade e do setor empresarial, reforçando a cooperatividade e o espírito de superação da região da Serra. O integrante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Petrópolis e um dos coordenadores da campanha, Clovis Schumann, reforçou a importância do restabelecimento do fluxo de veículos no local.
O início da cerimônia de inauguração está marcada para as 9h de sábado, na Rua Julio de Castilhos, localidade de Arroio Feliz. O evento contará com a participação de ciclistas, motociclistas, jipeiros, agricultores, e a comunidade em geral.
A via terá mão dupla e é muito aguardada por toda a região, como forma de aliviar o intenso tráfego que existe atualmente na ponte Vale Real-Bananal. O projeto das pontes baixas é uma resposta à destruição causada pelas tragédias climáticas que atingiram o estado e um exemplo da força do trabalho em conjunto.