Durante a manhã desta quarta-feira (30), aconteceu o velório do soldado do 4° Batalhão da Polícia de Choque (4°BPChq), Anderson de Souza Lourenço, de 29 anos, natural de São Miguel do Iguaçu/PR. O soldado que acabou falecendo na noite de terça-feira (29), deixa esposa e uma filha de 10 meses.
Enquanto transcorria o velório, alguns membros dos órgãos da Segurança Pública de Caxias do Sul prestaram solidariedade aos colegas do 4° BPChq. O soldado do 12° Batalhão de Polícia Militar(12° BPM), Vinícius Luz, além de ser colega de trabalho do agente, morto em ação, era também compadre de Anderson e falou sobre o sentimento da perda do colega de farda.

O sub-comandante da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Douglas Soares, também quis se pronunciar a respeito da perda dos dois soldados.
Posteriormente, o corpo de Anderson será transladado para a cidade de Santa Terezinha do Itaipu, no estado do Paraná. E no começo da manhã, o corpo de Maximiliano da Silva Argiles, de 25 anos, foi encaminhado para a cidade de Bento Gonçalves, onde o sepultamento acontece, ainda nesta quarta-feira (30), às 17 horas.