A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caxias do Sul, prendeu, na sexta-feira (28), no bairro Desvio Rizzo, um homem de 36 anos, contra o qual existia ordem de prisão expedida pela 5ª Vara Federal desta comarca. A determinação ocorreu em razão de sentença condenatória pela prática do crime de falso testemunho. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Além disso, a 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Caxias do Sul, em diligências no bairro Santa Catarina, prendeu um homem de 69 anos. Contra ele, havia uma ordem de prisão preventiva expedida pela 1ª Vara Criminal desta comarca, em decorrência de decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada no julgamento de um recurso relacionado a um processo de homicídio qualificado, ocorrido em fevereiro de 2024, na área central da cidade. O crime foi caracterizado por motivo fútil e emprego de fogo. Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ainda nesta sexta-feira, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Distrital de Caxias do Sul, em ação conjunta com a concessionária RGE, realizou uma operação em um prédio comercial no bairro Desvio Rizzo. No local, um homem de 71 anos foi preso em flagrante pelo crime de furto de energia. Após a adoção das medidas de praxe e o pagamento da fiança, ele foi colocado em liberdade.
