Após um final de semana violento, que culminou na morte de quatro jovens, em Caxias do Sul, entre o sábado (10) e domingo(11), foi identificado como Kauê dos Santos da Silva, de 20 anos, o suspeito que morreu após confronto com policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
Conforme a Brigada Militar (BM), a morte ocorreu por volta das 23h50, no bairro Santa Fé, logo depois do trio tentar roubar um carro. Durante a abordagem, eles desobedeceram a ordem de parada e o grupo entrou em confronto com os PMs. Outro jovem de 22 anos ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto que o terceiro fugiu. A polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, um deles com seis munições e o outro com cinco.
O outro jovem identificado foi a vítima de um homicídio que ocorreu na noite deste domingo (11), na esquina das ruas Tronca e Pedro Tomazi, no bairro Exposição, nas proximidades de onde era realizada a festa de Carnaval do Bloco do Arco da Velha. Eduardo Richard Vieira Guerra, de 19 anos, tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e havia sido preso, em 24 de janeiro deste ano, mas já liberado da cadeira.