Neste período de final de ano, é comum as pessoas fazerem planejamentos, definirem metas para o próximo ano, mas também para fazer petições para o ano que está por vir. A reportagem da Rádio Caxias foi as ruas para saber quais são os desejos das pessoas para 2025, sejam estes desejos materiais ou imateriais.
Lauri Ferreira, de 67 anos, que trabalha como zelador, afirma que não é mais tempo de desejar muita coisa material. O que ele mais deseja é saúde e felicidade para todos, que as pessoas possam se entender nesse mundo que, segundo ele, está cada vez mais polarizado.
Já Mariana de Oliveira, estudante de moda e costureira, de 22 anos, espera individualmente em 2025 poder ir bem nos seus estudos e evoluir na profissão que exerce, além de desejar que as pessoas sejam mais amorosas e se abracem mais.
Terezinha Noronha, 77 anos, aposentada, espera que nesse ano que está chegando as pessoas tenham mais paz, compreensão e respeito, principalmente entre os jovens, que, de acordo com ela, não possuem mais respeito.
Esta mulher que trabalha como repositora em um supermercado, Isabel Cristina Machado, de 57 anos, destaca que esse ano de 2024 trouxe algumas dificuldades para a vida dela, como uma enfermidade, e justamente saúde é o primeiro desejo que ela faz, além de agradecer a Deus por todas as coisas.
Desejos bons são feitos por todos, o que resta agora, é que cada um possa colocá-los em prática para tornar o mundo melhor.