Após vencer o São Paulo no Morumbi, o Juventude confirmou sua permanência e garantiu o primeiro objetivo no Campeonato Brasileiro. Agora, o foco é alcançar uma vaga na Sul-Americana para seguir seu crescimento no cenário brasileiro. Em caso de vitória diante do Cruzeiro, o Alviverde estará de volta a uma competição internacional.
O Papo alcançou suas metas na temporada ao chegar na final do Gauchão, quartas de final da Copa do Brasil e com uma rodada de antecedência confirmar sua permanência na Série A. O objetivo, agora, é conquistar vaga na Sul-Americana. “É um sonho. Sabemos que é algo que vai nos dificultar o ano pela quantidade de jogos e por tudo que precisamos mobilizar, mas a gente tem que buscar isso. Para o Juventude crescer, precisamos ir novamente para uma competição internacional. Todo juventudista quer isso. É mais uma premiação que esse grupo merece”, afirma o presidente Fábio Pizzamiglio.
Com 45 pontos, o Juventude depende de suas próprias forças e faz promoção de ingressos (R$20 – R$10 a meia-entrada) para o jogo diante do Cruzeiro no domingo (08). Até a manhã desta quinta-feira (05), pouco mais de seis mil ingressos foram emitidos. Pizzamiglio convoca o torcedor para valorizar a campanha da equipe. “A gente precisa da torcida lotando o Jaconi. Quando a gente ouve que é obrigação vencer, agora é obrigação lotar para agradecer esse grupo. Já que todo juventudista é corneteiro, vai a minha corneta para lotar o estádio e apoiar do início ao fim”, finaliza.