A continuidade do meia Nenê para a temporada 2025 foi um presente de Natal para o torcedor jaconeiro. O meia, de 43 anos, assinou na última terça-feira (24), mais um ano de contrato com o clube alviverde. Nenê chegou ao Jaconi no dia 14 de abril de 2023 e conquistou o acesso para série A naquele ano. Já em 2024, o jogador esteve no time que chegou a final do estadual gaúcho e também na permanência do Ju na série A do Brasileirão. Ao total o jogador fez 64 jogos com o time da Serra, com 10 gols. Foram 28 no primeiro ano e 36 neste ano. Além desses números o jogador é importante com participações nos gols.
Em entrevista para a Rádio Caxias, nesta quinta-feira (26), o presidente Fábio Pizzamiglio do Juventude comentou sobre a negociação para renovação do jogador: “Estávamos conversando com o Nenê já, sempre continuou as conversas. Não tinha ainda a definição se ele ia ou não continuar jogando. E também, por parte do nosso departamento de futebol, precisávamos decidir como é que a gente iria fazer. Aí, nesses últimos dias, o Nenê veio para Caxias, falamos pessoalmente e já acabamos fechando mais um ano, renovando até o final de 2025.“
O meia Nenê participou de momentos importantes com o Verdão nesses dois anos e foi decisivo em alguns jogos. O mandatário alviverde fala sobre a importância da renovação: “Sabemos que o Nenê sempre agrega um ótimo jogador dentro e fora de campo”.
Nenê além de se destacar dentro campo, também se destaca fora das quatro linhas, pela simpatia que atende os fãs e também pela visibilidade adquirida pela experiência no futebol.
No anúncio de renovação, o atleta brilhou através de um vídeo de 03m04s, idealizado pelo marketing do Juventude que foi publicado nas redes socias. Nenê foi o protagonista da gravação do material interpretando um velhinho na praça Dante Alighieri e também na mediações do Estádio Alfredo Jaconi. O vídeo chamou atenção pela forma criativa e bem humorada, com isso repercutiu positivamente pelo mundo. Pizzamiglio dá mérito ao trabalho do marketing.
“O marketing estava ansioso pelo fechamento com o Nenê, eles já tinham tudo previsto, já estavam com toda ideia pronta. Acho que não tinha nem terminado o campeonato, eles já queriam executar, mas tivemos que prorrogar a ação, porque realmente precisava negociar com o Nenê. No momento que negociou, o meia almoçou e já partiu para o vídeo, nós não tínhamos nem assinado contrato ainda e o marketing já estava executando. Foi um caso obviamente excepcional pelo atleta e por tudo, mas todo o mérito ali do departamento de marketing pela ação.“
O presidente também comenta sobre o tamanho da visibilidade que o meia da ao clube. “É um dos motivos, além do atleta em si dentro de campo, é essa visibilidade que o Nenê dá para o Juventude, que ela é muito necessária. Como a gente sempre conversa, a partir desse ano, esse ano de 2025, a visibilidade do clube vai fazer parte dos fatores de divisão de TV, então precisamos aumentar isso, conversamos até com a nossa própria torcida. Precisamos mais engajamento nas redes, em todos os meios de comunicação, para que a gente apareça mais, então, isso é uma forma. E vimos milhões de visualizações, reproduções, o vídeo rodou o mundo, a gente tem comentários ali de reproduções em todos os grandes meios de comunicação, na internet, na TV, então é algo que realmente é importante para o clube, precisamos aumentar a nossa visibilidade e foi uma forma de fazer isso”.