Está agendado para o dia 8 de novembro o Baile dos 15, que será promovido pelo Centro de Convivência Mãos Solidárias, do bairro Diamantino. O evento vai proporcionar a tão sonhada festa de 15 anos para seis jovens, sendo quatro meninas e dois meninos. Esta é a segunda edição da iniciativa que permite que famílias sem condições financeiras para uma festa possam vivenciar o debute dos adolescentes.
A organização já possui o local da comemoração, mas outras coisas ainda dependem do apoio de voluntários. Entre as necessidades estão buffet, convites e lembrancinhas, decoração e iluminação. Além de DJs que podem auxiliar e fornecedores que possam doar bebidas, tortas, doces, salgados, taças, pratos, talheres e outros itens.
Uma das líderes do projeto Mãos Solidárias, Rosiléia Pickler, lembra que o Baile dos 15 surgiu após uma mãe relatar a frustração de não poder oportunizar o debute para a filha. Ela detalha a atuação da iniciativa e explica como o evento deve acontecer.
Quem puder e estiver disposto pode contribuir com a ação entrando em contato pelo WhatsApp (54) 98104.8194, com Rosiléia ou pelo telefone (54) 3229.1023 do Mãos Solidárias.