Com um investimento superior a R$ 8 milhões na reestruturação do seu Centro de Cardiologia, o Círculo Saúde consolida-se como uma das referências no segmento na região sul do Brasil. O serviço, que antes era terceirizado, agora será ofertado integralmente pela instituição, reforçando sua missão de proporcionar atendimento humanizado, eficiente e tecnologicamente avançado aos beneficiários.
O novo espaço conta com uma área total de 600 m², junto ao Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, com equipamentos de última geração e um corpo clínico altamente qualificado. Com um plano de modernização e aprimoramento que somará cerca de R$ 40 milhões em recursos próprios até 2026, o Círculo Saúde reafirma sua dedicação à inovação e à melhoria da assistência aos beneficiários, como coloca o Diretor de Mercado do Círculo Saúde, Leno Almeida.
O novo Centro de Cardiologia deve entrar em operação em sua capacidade total a partir do meio do ano. A iniciativa faz parte dos investimentos anunciados durante as comemorações dos 90 anos da instituição, em 2024, integrando o projeto de expansão e consolidação do Hospital do Círculo como referência em diversas especialidades, entre elas saúde cardiovascular, no Rio Grande do Sul.
A instituição tem realizado investimentos na estrutura física, sistemas de tecnologia e informação, processos de gestão e qualidade. Além do Centro de Cardiologia, foram feitas melhorias nos setores de internação e do bloco cirúrgico, expansão das operações do plano de saúde para mais de 80 cidades no Rio Grande do Sul, incluindo o Litoral, e a abertura de novas centrais regionais em Capão da Canoa e Montenegro.
Entre os serviços desenvolvidos pelo novo centro estão diagnósticos não invasivos, incluindo Ecocardiograma, Ergometria, MAPA, Holter, MRPA e ECG. O Hospital, localizado em Caxias do Sul, é referência na região há 30 anos, possuindo ampla estrutura de UTIs, centros cirúrgicos e leitos de internação, como também instalações modernas para atendimento, entre outros benefícios.