A nova diretoria da Associação Riograndense de Imprensa da Serra Gaúcha (ARI Serra Gaúcha) foi empossada na manhã desta segunda-feira (14), durante a tradicional Reunião-Almoço (RA) da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). O ato oficializou a relações-públicas Lisete Alberici Oselame como nova presidente da entidade, tendo como vice-presidente a jornalista Adriana da Silva.

A posse marca um novo ciclo para a ARI na região, com o propósito de ampliar a representatividade da categoria e fortalecer o papel dos profissionais da comunicação no cenário local. Segundo a presidente Lisete Oselame, a gestão assume com o compromisso de contribuir ativamente para a valorização da classe e para a manutenção da credibilidade da informação, aspecto considerado essencial em tempos de questionamento social sobre instituições e meios de comunicação.
‘’Sem credibilidade e confiança, não é possível fazer um bom trabalho. A responsabilidade pela comunicação ética é coletiva, e todos nós, enquanto profissionais, precisamos rever nossas condutas.’’ afirma Oselame.
A nova diretoria destaca a importância da responsabilidade individual e institucional para garantir o respeito do público e a relevância da ARI como entidade representativa. A meta é promover ações que reforcem a credibilidade da imprensa e estimulem o fortalecimento do setor.
Fundada em 1935, a ARI é uma das mais tradicionais entidades do jornalismo no Rio Grande do Sul. Sua seccional na Serra Gaúcha foi criada em 2003 e já contou com quatro presidentes ao longo de sua trajetória. A associação reúne profissionais da comunicação, sejam empregados, empregadores ou autônomos, e atua na defesa da liberdade de imprensa, valorização da profissão e qualificação do setor.