Na manhã desta sexta-feira, o elenco do Juventude realizou o último treino para o confronto contra o Inter, neste sábado (26), no Estádio Beira-Rio, e o técnico Fábio Matias concedeu entrevista no CT alviverde projetando o duelo no Beira-Rio.
Atuando fora do Jaconi, o Juventude não pontuou na 1ª divisão. A primeira partida foi contra o Botafogo, no Engenhão, derrota por 2 a 0, pela 2ª rodada. Na quarta rodada, no Maracanã, o resultado foi 6 a 0 para o Flamengo. O técnico alviverde comentou sobre a importância de buscar pontos fora de casa: “Temos jogos fora de casa, A gente sabe das dificuldades que nós estamos tendo, jogar fora, principalmente pela questão nossa competitiva. Temos que buscar sempre pontos fora também, não só os pontos dentro. Dentro da situação, ali, a gente avaliou algumas situações em relação ao jogo do Mirassol, para que a gente pudesse evoluir para o jogo contra o Inter, tendo dois dias a mais de treino para que a gente consiga elaborar a melhor estratégia para fazer esse jogo fora de casa”.
Matias também destaca sobre a necessidade de comportamento da equipe em jogos fora de casa: “Mudança de comportamento, acho que tudo está relacionado com o comportamental. As mudanças de peças, só elas não adquirem isso se você não tiver um comportamento coletivo. O comportamento coletivo nosso tem que ser bom em termos de competitividade, combatividade. Nós estamos no início do campeonato ainda”.
Então, nós estamos indo para a terceira rodada fora de casa, com três jogos dentro. E essa busca de um comportamento, de algo que a gente consiga trazer pontos também fora de casa, é importantíssimo para a nossa sequência dentro da competição, daquilo que a gente quer” complementa o técnico do Verdão.
A partida entre Juventude x Inter acontece neste sábado, ás 16h, no Beira-Rio, pela 6ª rodada da série A. O provável time do Ju tem: Gustavo; Ewerthon, Abner, Rodrigo Sam e Felipinho; Giraldo, Jadson, Mandaca e Jean Carlos; Ênio (Batalla) e Gilberto.