O ex-parlamentar morreu nesta quinta-feira (28). Nelson João Suzin tinha 91 anos. Ele sofreu um infarto por volta das 6h30, em casa, no distrito de Fazenda Souza. Nelson João Suzin nasceu em Caxias do Sul, em 02 de março de 1933. Era casado com Leonilda, e deixa os filhos Oscar, Isabel, Cátia e Sônia.
Nelson era agricultor e se elegeu vereador por três vezes. Pelo PDT, em 1983; e pelo PFL, em 88 e 92. Presidou o Legislativo em 1983,1984 e 1993. Ele ainda foi secretário de Obras, na gestão do ex-prefeito Mansueto Serafini Filho, entre 1977 e 1992.
Tendo em vista a morte de Nelson Suzin, a presidente da Câmara, vereadora Marisol Santos (PSDB) emitiu nota de pesar. Já o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) decretou luto oficial no Município, por três dias.
O velório ocorrerá no plenário da Câmara de Vereadores, a partir desta tarde. O horário do velório e do sepultamento ainda não foram informados.
Por meio de nota, Adiló também lamenta o falecimento do músico e tradicionalista Antônio Roberto Costa de Jesus, o Petiça Preta, aos 65 anos. Ele está sendo velado na Sala A das Capelas São Francisco.
COM INFORMAÇÕES DAS ASSESSORIAS DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA E CÂMARA DE VEREADORES
