Major Wagner Carvalho dos Santos, atualmente em férias, reassume o subcomando do 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM) em Caxias do Sul.
Após a promoção dos oficiais da Brigada Militar, o então subcomandante, Major Flori Chesani Junior, promovido a Tenente-coronel, foi designado para comandar o 25º Batalhão de Polícia Militar, em São Leopoldo. Com a saída do Oficial, Carvalho que chefiava a Agência Regional de Inteligência do Comando de Polícia Ostensiva da Serra, retorna para o subcomando da 2ª maior cidade do estado.
A Agência Regional de Inteligência (ARI) com responsabilidade territorial por 66 municípios terá como chefe um Major de 47 anos, natural de Passo Fundo, com formações e pós-graduações na área jurídica e com diferentes cursos na área de inteligência, inclusive com qualificações no Distrito Federal. O novo chefe já atuou no Comando de Policiamento da Capital, e em diferentes cidades da Serra, e agora retorna do Vale do Rio do Sinos, onde também chefiava a Agência Regional de Inteligência daquela região, para assumir a nova função na Serra.
Major Carvalho se despediu do 12° Batalhão de Polícia Militar, onde serviu por 13 anos, no dia 03 de Abril de 2023. Natural de Caxias do Sul, casado, pai de um filho, com formação nas escolas públicas da cidade e curso superior na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Carvalho é filho de costureira e metalúrgico. Ele foi criado nas imediações da sede do batalhão, situado no bairro Kayser, o que lhe permitiu ter proximidade com o trabalho policial.
CRPO