Depois das eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho, restou só o Campeonato Brasileiro da série A para o Juventude em 2025. A equipe jaconera estreia na semana do dia 28/03 contra o Vitória-BA, no estádio Alfredo Jaconi.
Após a eliminação para o Grêmio, no sábado (01), o lateral-esquerdo Alan Ruschel, que retornou a titularidade da equipe do técnico Fábio Matias, avaliou a eliminação.
“Temos que tirar de lição as coisas boas no jogo. Ganhamos o jogo, claro que a gente foi eliminado, fica uma sensação ruim. Ainda mais por nós ali, que acabou perdendo os pênaltis, mas não tem muito o que fazer agora. A gente tem que rever o que a gente estava errando, fazer jogos como a gente fez hoje, acredito que a gente fez um grande jogo, e para a gente alcançar nossos objetivos tem que ser daqui para mais.”
“Vai enfrentar equipes muito fortes, como foi a do Grêmio, no campeonato inteiro, e se a gente baixar a guarda um pouquinho a gente sabe o que pode acontecer. Então é só a gente trabalhar bastante, usar essas semanas que tem agora pela frente até o início do campeonato para se preparar bem e fazer o que a gente tem que fazer de melhor para conseguir nossos objetivos“, destacou o lateral do verdão.
A chapecoense tem o interesse na contratação de Alan Ruschel, inclusive a imprensa de Chapecó deu como certo a ida do jogador para o time catarinense. Alan Ruschel negou o acerto e comentou que está focado no Juventude:
“Eu quero ficar por aqui, minha família toda aqui, estou com a cabeça muito focada aqui no Juventude, então tenho sonhos aqui pelo clube também, o Júlio, o pessoal já sabe disso, mas acredito que a gente vai conversar essa semana também. O certo é que eu tenho contrato aqui”.