Nesta quarta-feira (22), no período da manhã, o Juventude realizou um jogo com o Brasil de Farroupilha, no CFAC. O Alviverde vence o time de Farroupilha por 3 a 1. Luiz Henrique abriu o placar para o Brasil. Lucas Barbosa, Mandaca e Miguel marcam os gols do Juventude.
A ideia inicial era três tempos de 40 minutos, o primeiro e segundo tempo tiveram. Já o terceiro acabou aos 38, com confusão, após falta forte entrada do zagueiro do Brasil no meia Miguel do Ju.
Roger Machado, técnico do Juventude, usou um time cada tempo. O time que iniciou o jogo com: Gabriel; João Lucas, Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Tiaguinho, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Erick.
O time que foi utilizado no segundo tempo tem: Matheus Claus; Ewerthon, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Oyama , Peixoto e Mandaca ; Ruan, Edson e Popó.
No terceiro time, Roger Machado escalou a equipe com: Lucas Wingert; João Vitor, Abner, Caíque e Da Rocha; Davi, Miguel e Kleiton; Rildo, Taliari e Pinna.
Já o Brasil de Farroupilha iniciou o confronto com: Pedot; Juan Rafael , Klebio, Edmilson, Deivid, Liel e Sananduva, Jocenir, Nathan Cachorrão, Luiz Henrique e Paulista.
O jogo
Nos primeiros 40 minutos, o time alviverde iniciou pressionando o adversário. Aos 4, Boza de cabeça finalizou pra fora. 11 minutos depois, João Lucas chutou cruzado para fora. Em contra-ataque, Luiz Henrique, aos 20 minutos abriu o placar para o Leão. Aos 26, Nenê, cobrou falta na trave . aos 32, Lucas Barbosa empatou o jogo, após Erick, na ponta esquerda cruzar para área e Jadson fazer corta luz, assim deixando Barbosa na cara do gol.
No segundo tempo, Mandaca, aos três, de cabeça virou o jogo, depois de cruzamento de Ewerthon. Um minuto depois, Ruan finalizou pra fora e aos 35, o atacante fez boa jogada mas Pedot fez a defesa.
No ultimo tempo, a única jogada de perigo foi aos 20 minutos que terminou com gol do meia Miguel. O atleta recebeu passe do atacante Rildo. O confronto terminou aos 38, após confusão dos jogadores do Brasil de Farroupilha com os do Alviverde.