O Juventude recebeu o São José, na noite deste domingo (09), no estádio Alfredo Jaconi, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho de 2025. O Alviverde venceu o Zeca por 3×1 para assegurar mais três pontos, garantir a classificação matematicamente para as semifinais e, também, assumir o topo da tabela geral do Gauchão. Abner e Jean Carlos marcaram para os donos da casa. Giovane Gomes descontou para o time de Porto Alegre.
O Juventude aproveitou cedo a oportunidade para abrir o placar logo no inicio da partida. Aos cinco minutos da primeira etapa, Jean Carlos cobrou escanteio na medida. Perto da marca do pênalti, Abner se livrou da marcação e cabeceou firme para o chão, sem qualquer chance para o goleiro Fábio Rampi. O Alviverde seguiu pressionando o adversário e, aos 35 minutos, em contra-ataque, Batalla acionou o Jean Carlos pela esquerda. O meia invadiu a área e tocou na pequena área para Ênio, que finalizou em cima do goleiro do São José. No entanto, o lance já estava parado por impedimento de Jean.
Ainda, antes de acabar o primeiro tempo, o Juventude ampliou a vantagem no Jaconi. Em mais uma cobrança de falta, Jean Carlos, da intermediária, soltou uma bomba no canto do goleiro Fábio Rampi. A bola quicou e tirou qualquer chance de defesa do goleiro do time de Porto Alegre.
E, da mesma forma que acabou a primeira etapa, iniciou a segunda. Pela esquerda, Alan Ruschel cruzou na área, Jadson desviou e obrigou o goleiro Fábio Rampi a fazer a defesa. Mas, no rebote, o meia Jean Carlos aparece e entra com bola e tudo no gol adversário. É o segundo dele na partida e o terceiro do Verdão.
As 26 minutos da etapa complementar, após longa revisão do lance, o árbitro indicou pênalti para o São José. Na saída do cruzamento para a área, o goleiro Gustavo ao tentar afastar a bola acertou a cabeça do zagueiro Jadson. Na cobrança do pênalti, Douglas bateu no canto direito, mas o goleiro do Ju, Gustavo, fez bela defesa e evitou o primeiro gol dos visitantes.
O São José seguiu em busca de diminuir a diferença no placar e conseguiu marcar o primeiro gol aos 38 minutos. Douglas fez uma bela jogada pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou para a pequena área. Entre os dois zagueiros alviverdes, Giovane Gomez cabeceou no canto e diminuiu para o time da capital. Fim de jogo Juventude 3 a 1 São José.
O Alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 19h30, contra o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em jogo valido pela sétima rodada do Gauchão.