O Juventude tem o intervalo de duas semanas entre o duelo contra o Vasco para a partida diante do Palmeiras. O período sem jogos serve pra que a comissão técnica possa recuperar jogadores que estão entregues ao Departamento Médico. A expectativa é que boa parte do elenco esteja à disposição na retomada do Campeonato Brasileiro no dia 20.
O meia Jean Carlos e os atacante Gabriel Taliari e Diego Gonçalves estão em processo de transição física e podem voltar aos treinos com o elenco na próxima semana. O zagueiro Rodrigo Sam, que realizou tratamento no púbis, e o volante Ronaldo, em recuperação de lesão no ombro, já fizeram alguns trabalhos durante os últimos dias e podem participar das movimentações a partir de segunda-feira (14). Com lesão muscular, Thiago Conti e Yan Souto devem ficar um período maior no DM.
O meia Nenê, que foi liberado para tratar problemas particulares na última rodada, é mais um que volta a ficar à disposição. O alviverde não poderá contar com o centroavante Gilberto, que cumpre suspensão, e nem o zagueiro Lucas Freitas, que pertence ao adversário. O duelo entre Juventude e Palmeiras está marcado para o domingo (20), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi.