Neste sábado(26), Juventude e Internacional se enfrentaram, no Beira Rio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde entrou em campo com um esquema de três zagueiros, saiu na frente do placar, mas sofreu três gols de bola parada e foi derrotado em Porto Alegre. Com o resultado, o Juventude estaciona na tabela com 07 pontos.
O Juventude começou a partida utilizando um esquema diferente do habitual. O técnico Fábio Matias escalou uma linha de três zagueiros com Adriano Martins, Rodrigo Sam e Marcos Paulo. Aos 4’2º, Gilberto recebeu um lançamento, tocou para Batalla que finalizou na saída do goleiro para abrir o placar para o Juventude.
A equipe comandada por Fábio Matias até conseguiu segurar o Inter com a bola rolando. Porém aos 18’1º, após cobrança de escanteio, Victor Gabriel finalizou de cabeça, sozinho na pequena área, para empatar a partida. Na sequência, aos 39’2º, novamente em uma cobrança de escanteio e novamente com Victor Gabriel de cabeça, o Inter virou a partida.
No segundo tempo, o Juventude caiu de rendimento e viu o time da capital assumir totalmente o controle da partida. Aos 16’2º em uma nova cobrança de escanteio o Colorado ampliou a vantagem, dessa vez com Borré. Já são 05 gols sofridos pelo Juventude no Brasileirão, oriundos de cruzamentos na área vindos de bola parada. Final de jogo: Inter 3 x 1 Juventude.
O Papo volta à campo na segunda-feira, 05 de maio, às 20h, quando recebe o Atlético-MG no Estádio Alfredo Jaconi.
Ficha Técnica
Internacional 3 x 1 Juventude – 26/04/2025
6ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A – Beira Rio
Internacional: Anthoni; Nathan, Victor Gabriel, Vitão e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique(Thiago Maia, 14’2º) e Alan Patrick(Óscar Romero, 40’2º); Wesley, Bruno Tabata(Vitinho, 14’2º) e Enner Valencia(Borré, 14’2º)(Gustavo Prado, 30’2º). Técnico: Roger Machado.
Juventude: Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins(Abner, 01’2º), Rodrigo Sam, Marcos Paulo(Jean Carlos, 42’2º) e Alan Ruschel(Felipinho, 23’2º); Daniel Giraldo, Jadson, Batalla e Ênio(Giovanny, 38’2º); Gilberto(Galego, 23’2º). Técnico: Fábio Matias.
Gols: Batalla, 04’1º(Juventude); Victor Gabriel, 18’1º(Internacional); Victor Gabriel, 39’1º(Internacional); Borré, 16’2º(Internacional).
Cartões Amarelos: Tabata, 23’1º(Internacional); Rodrigo Sam, 26’1º(Juventude); Abner, 03’2º(Juventude).
Arbitragem: A partida foi apitada por Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Neuza Inês Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). O quarto árbitro foi Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP).