Na tarde desta terça-feira (9), o Juventude iniciou a preparação para a Série A do Campeonato Brasileiro. A reapresentação, que ocorreu no CT do clube, contou com jogo-treino dos atletas que tiveram pouca minutagem durante o Gauchão, com reforços e com jogadores da categoria sub-20. Os titulares realizaram treinamentos de corrida à parte.
O jogo-treino contou com três tempos de 30 minutos. O Ju foi escalado inicialmente com: Mateus Claus; João Vitor, Abner, Lucas Freitas e Gabriel Inocêncio; Thiago Conti, Mandaca e Nenê; Kleiton, Ruan e Erick Farias. Durante a atividade, o goleiro Lucas Wingert, o lateral Pará, os volantes Kelvi e Gehring, e os atacantes Trevisol, Tomy Montefiori e Pina entraram no decorrer da partida.
Logo no início do jogo, aos 6′, Erick Farias chuta cruzado pelo lado esquerdo e abre o placar para o Ju. No início do segundo tempo, também no minuto 6, Ruan sofre pênalti e Nenê cobra mandando a bola para o canto direito, tirando do goleiro do Noia, fazendo o segundo gol alviverde.
Conforme o técnico Roger Machado foi alterando mais o time, a equipe visitante iniciou a reagir. Ainda na segunta etapa, o centroavante Édipo descontou, no minuto 23. No começo da etapa final, Uesley Gaúcho chuta de fora da área marcando um golaço, e decretando o placar final: 2 a 2.
A equipe alviverde retorna aos treinamentos na terça (10), continuando a preparação para sua estreia no Brasileirão 2024. O jogo será contra o Criciúma, às 18h30 de sábado (13), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.