Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Juventude e Criciúma se enfrentaram neste domingo(13), no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. O Alviverde saiu derrotado por 4 a 1 e caiu para a 7ª posição do grupo B da competição.
O Juventude começou lento na partida e viu o Criciúma abrir 2 a 0 com apenas 8 minutos de jogo. A equipe catarinense continuou dominando a partida e criou chances para ampliar, ainda mais, o placar. Após os 20 minutos, o Alviverde cresceu na partida, descontou aos 36 minutos com o gol de Lucas Fernandes e terminou a primeira etapa criando chances para empatar a partida, mas não conseguiu. O 1º tempo terminou 2 a 1 para o Tigre.
No 2º tempo, o time de Filipe Dias não conseguiu se impor e cedeu diversos contra-ataques ao time carvoeiro que aproveitou e marcou outros dois gols, com Adriano aos 22 minutos, e já na reta final da partida, aos 41 minutos, com Thiaguinho. No Homero Soldatelli, a partida foi encerrada com o placar de 4 a 1 para o Criciúma.
Com o resultado, o Juventude estaciona nos 4 pontos, perde duas posições e vê a zona de classificação para as quartas de finais se afastar. O Criciúma segue na 8ª posição com 3 pontos ganhos.
O Juventude volta a campo no sábado(19), contra o Santos , em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão de Aspirantes.