Na manhã desta sexta-feira (12), o Juventude realizou seu último treinamento visando a partida de estreia do Brasileirão 2024, contra o Criciúma, fora de casa. A atividade, que teve portões fechados à imprensa, ocorreu no Centro de Formação de Atletas e Cidadãos (CFAC), o CT do clube.
Para este confronto contra o Tigre, o técnico Roger Machado conta com dois desfalque em relação à final do Gauchão. Tratam-se do lateral-esquerdo Alan Ruschel e do atacante Edson Carioca. Ambos os jogadores tiveram lesão constatada e desfalcam o Ju.
Para suprir a falta de Alan Ruschel, Roger Machado conta com o reforço Gabriel Inocêncio, que chegou do Água Santa, como opção. Já na vaga de Édson Carioca, as opções para o lado esquerdo do ataque alviverde são Rildo e Erick Farias.
Além do lateral Gabriel Inocêncio, todos os novos reforços que chegaram para a disputa do Campeonato Brasileiro estão a disposição. O lateral-direito João Vitor, vindo do São Luiz de Ijuí; o volante Thiago Conti, que chegou do Água Santa; e o atacante Marcelinho, que estava no Santos mas pertence ao Tombense.
Um provável Papo para iniciar contra o Tricolor Carvoeiro tem: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jádson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Rildo (Erick Farias) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
A delegação alviverde viajou nesta sexta após o almoço e deve chegar na cidade da partida no início da noite. Criciúma e Juventude se enfrentam no sábado (12), às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro – Série A 2024.