O principal alvo do Juventude na janela dos estaduais é reforçar o setor ofensivo. A direção trabalha para a contratação de dois centroavantes e um dos nomes observados é de Renato Kayzer, do Fortaleza. O Alviverde confirma interesse no atleta, mas admite dificuldade no avanço da negociação.
O contrato de Renato Kayzer com o Leão cearense é válido até o fim do ano. No começo da temporada, o Fortaleza recusou investidas do futebol mexicano e asiático pelo atleta. A ideia da equipe nordestina é vender o jogador e pede um valor próximo a R$8,5 milhões (1,5 milhão de dólares). A informação inicial foi divulgada pelo O Povo e confirmada pela Rádio Caxias. O Juventude não teria como pagar e acenaria com a possibilidade de empréstimo.
Com 10 jogos em 2025, Renato Kayzer marcou três gols. O centroavante é reserva no Fortaleza e pode perder espaço com a negociação do clube cearense com Deyverson que está em andamento. A direção do Papo admite interesse, mas reforça dificuldade na negociação. “Eu não posso falar pelo Fortaleza sobre liberação, mas a gente tem uma boa relação construída desde o ano passado. Então não adianta eu confirmar alguma coisa, mas é um jogador que tem um nível bom e tem capacidade de agregar qualidade técnica. Ainda muito distante, até porque a gente depende de um posicionamento do Fortaleza”, afirma o executivo Júlio Rondinelli.
O técnico Fábio Matias trabalhou com Renato Kayzer nas categorias de base do Desportivo Brasil em 2013 e indicou a contratação do atleta para o Papo. O centroavante acumula passagens por clubes como Criciúma, Athletico-PR, Atlético-GO e Cruzeiro.