O Juventude voltará a campo após mais de um mês. Com a tragédia climática no Rio Grande do Sul, o alviverde ficou o mês de maio sem partidas e retoma a competição diante do Fluminense, no dia 1º de junho, pelo Campeonato Brasileiro. Sem jogos, o Departamento Médico recuperou jogadores como Luis Oyama, Gabriel Taliari e Gilberto para o retorno da Série A. Contudo, Jean Carlos e Renan seguem como desfalques.
Recuperado de lesão no joelho, Gabriel Taliari pode fazer sua estreia em 2024. O atacante participa normalmente das atividades com o elenco. Gilberto e Luis Oyama também foram reabilitados pelo DM. O centroavante teve lesão na coxa na partida de estreia contra o Criciúma, no dia 13 de abril. Já o volante foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no ombro na reta final do Campeonato Gaúcho.
As baixas do Juventude para a retomada do Brasileirão ficam por conta de Jean Carlos e Renan, ambos sentiram a panturrilha. A expectativa é de que o meia possa voltar a treinar com o elenco em 10 dias. Já o goleiro não tem prazo estipulado.
O elenco alviverde se reapresenta nesta segunda-feira (27) e não contará com o volante Caíque, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A delegação deve antecipar sua viagem para o Rio de Janeiro, onde entra em campo diante do Fluminense no sábado, às 18h30, no Maracanã.