Após 31 jogos, o Juventude entra pela primeira vez na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O alerta está ligado e o trabalho de Jair Ventura é avaliado para a sequência da temporada. A continuidade do técnico não é garantida depois da derrota para o Flamengo neste sábado (26).
Contratado em julho, Jair Ventura chegou ao clube para substituir Roger Machado, que acertou com o Internacional. O treinador estreou no empate com o São Paulo, em Brasília. No total, o técnico tem 20 jogos com cinco vitórias, seis empates e nove derrotas. No período, o Ju chegou até as quartas de final da Copa do Brasil.
O aproveitamento do técnico é baixo no Campeonato Brasileiro. Jair Ventura tem apenas três vitórias em 16 partidas na Série A. Com a derrota no Maracanã e os resultados paralelos, o Juventude está em 17º lugar com 34 pontos. A direção avalia o trabalho do técnico e a possibilidade de mudança não é descartada. O próximo jogo do Papo é diante do Fortaleza no sábado (02), às 18h30, no Alfredo Jaconi.