Clara Klassen Tomazi, de 16 anos, a única sobrevivente do grave acidente ocorrido em 26 de janeiro na Rota do Sol (RS-453), em Itati, próximo a Terra de Areia, faleceu na manhã desta sexta-feira (7). A jovem estava internada em um hospital de Caxias do Sul, após ser transferida do Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, onde anteriormente havia ficado internada por quase uma semana.
O acidente envolveu um veículo Corolla, dirigido pela mãe de Clara, Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos, que teve uma colisão frontal com um caminhão dos bombeiros que descia a Serra e invadiu a pista contrária. Além de Clara, o acidente vitimou Rosélia, o irmão de Clara, Miguel Klassen Tomazi, de 9 anos, o namorado Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos, e os soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, ambos do Corpo de Bombeiros.
Os corpos de Rosélia e Miguel foram cremados no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul, cidade onde moravam com o companheiro Marciano Tomazi. Gabriel também foi cremado. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os atos fúnebres de Clara.