Adversário do Juventude em amistoso no dia 15/01, o Boca Juniors se prepara para o primeiro jogo da equipe em 2025. Por isso o clima é de expectativa por parte dos torcedores argentinos. Afinal, o clube vai intensificar a preparação para a Libertadores e para o Campeonato Argentino.
O primeiro reforço anunciado pelo Boca foi o meia-atacante chileno Carlos Palacios, confirmado ainda em dezembro de 2024. Palacios estava no Colo-Colo e tem passagens pelos clubes brasileiros Internacional e Vasco.
Até os últimos dias, a torcida estava desconfiada, pois até então Palacios tinha sido o único reforço oficializado. Porém, outros jogadores acertaram com o time argentino nos últimos dias. Entre eles, destaque para o lateral-esquerdo Ayrton Costa, o volante Rodrigo Battaglia (que veio do Atlético-MG), e o meia Ander Herrera.
Já o meia chileno Williams Alarcón também deve acertar sua transferência para o Boca.
Entre os remanescentes, o Boca conta com o centroavante experiente Cavani, de 37 anos, que vai para sua terceira temporada nos xeneizes. Em 2024, ele fez 39 jogos e marcou 20 gols. No currículo, o centroavante tem passagens por Manchester United-ENG, Valência-ESP, PSG-FRA, Napoli-ITA, Palermo-ITA e Danúbio-URU.
Enfim, depois de uma temporada decepcionante, o Boca Juniors espera um melhor desempenho em 2025. E o amistoso contra o Juventude será a primeira amostra do novo time, comandado por Fernando Gago.