Ao longo desta segunda-feira (27), são prestadas as últimas homenagens às vítimas do grave acidente ocorrido no domingo (26), na Rota do Sol (RS-453), em Itati. O acidente envolveu uma viatura do Corpo de Bombeiros e um veículo Corolla com placas de Caxias do Sul. Entre os mortos, os soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, que estavam no caminhão dos Bombeiros, além de Rosélia Fátima Klassen, 43 anos, Miguel Klassen Tomazi, 9 anos, e Gabriel Vitorino Frezza, 22 anos, ocupantes do veículo. Outra passageira, Clara Klassen Tomazi, 16 anos, foi encaminhada em estado grave ao hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, passou por uma cirurgia e o quadro de saúde é estável.
O corpo do soldado Juliano Baigorra Ribeiro foi velado na sede da 3ª Companhia Especial de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, onde atuava desde 2019. Baigorra também era responsável pela comunicação do Corpo de Bombeiros na cidade e fazia parte do Projeto Bombeiro Mirim, que oferece atividades para crianças. Em sua homenagem, um “sirenaço” foi realizado. O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal. Ele deixa esposa e três filhos.
Já o velório do soldado Audrei Alves Camargo, 33 anos, é realizado no 1° Batalhão de Bombeiros Militar de Porto Alegre. Natural de Santa Maria, Camargo atuava no Batalhão de Busca e Salvamento. A cerimônia de cremação está marcada para as 17h no Crematório Metropolitano, no bairro Azenha. Ele também deixa esposa e três filhos.
No veículo envolvido, Rosélia Fátima Klassen, 43 anos, que estava ao volante, morreu no local após a colisão. O filho, Miguel Klassen Tomazi, de 9 anos, e o genro Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos, também faleceram. O velório de mãe e filho ocorre na Capela A do Memorial São José, em Caxias do Sul, com a cremação marcada para às 16h. Gabriel Vitorino Frezza, é velado na Capela Cristo Redentor.
O acidente aconteceu quando o caminhão dos Bombeiros descia a Serra para atender uma outra ocorrência na rodovia. O caminhão perdeu o controle e colidiu frontalmente com o veículo da família. A Delegacia de Polícia Civil Terra de Areia instaurou um inquérito policial para investigar as causas do acidente.