Uma ação policial registrada na tarde deste domingo (16), acabou na morte de um homem de 32 anos, no bairro Cinquentenário. Equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4° BPChq) realizavam patrulhamento tático em Caxias do Sul quando receberam algumas denúncias de que um homem estaria exibindo armas de fogo nas redes sociais.
Após saber do caso e com o apoio da Agência de Inteligência do batalhão, o suspeito foi identificado. Durante diligências dos policiais para abordagem do homem em seu endereço, ele apontou uma arma de fogo em direção às equipes e efetuou disparos. Os integrantes do 4° BPChq buscaram abrigo e reagiram à agressão.
O suspeito que possuia antecedentes por adolescente infrator lesão corporal/ameaça, desacato, roubo a pedestre e ameaça foi baleado e morreu no local. Com ele, foram apreendidas duas pistolas, uma de calibre 9mm e outra de calibre .380, ambas municiadas e prontas para serem utilizadas. No momento do confronto, na residência do homem, familiares do suspeito estavam presentes e foram incluídos na ocorrência como testemunhas.
De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia de Choque, os policiais não ficaram feridos na ação. No momento, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para os procedimentos legais.