No dia 11 de fevereiro de 2024, no jogo entre Caxias e Santa Cruz, pelo Campeonato Gaúcho, o goleiro Victor Golas teve uma lesão do ligamento cruzado anterior (LCA), do joelho direito, que afastou o profissional dos gramados. Golas se machucou na comemoração do segundo gol do grená contra o Galo. O jogador relembra a lesão:
“Foi um momento difícil. Eu sempre treino e jogo com trava de alumínio e a chuteira travou na grama e fez um chicote. Foi um salto pequeno, eu estava agradecendo a Deus e fui pousar no chão. Depois do salto ela travou no chão e acabou rompendo o ligamento”.
A previsão de recuperação do goleiro é o dia 7 de novembro deste ano. O atleta segue trabalhando com o preparador de goleiros do clube, Everson Ricardo, após a participação do Caxias na série C. Ele comenta sobre como foi o trabalho de recuperação até o momento:
“Acredito que os piores momentos já passaram, é uma lesão complicada e um tratamento difícil. Não sei se as pessoas chegaram acompanhar a lesão do Neymar, existem alguns vídeos do tratamento que o jogador precisa dobrar e esticar o joelho. É um tratamento bastante dolorido, mas esse período já passou graças a Deus e agora falta praticamente um mês e eu já tenho treinado com o Everson, estou praticamente 100%. Agora afinar as arestas e deixar tudo pronto para o ano que vem”.
Mais de nove meses fora dos gramados, o jogador nunca tinha sofrido lesão muscular na carreira e fala sobre o período de tratamento e das dificuldades nesse processo:
“Na minha carreira eu nunca tive nenhuma lesão muscular e nem fiz operação, foi à primeira, e da forma que foi. Eu vinha de uma crescente, mas infelizmente tive essa lesão. Psicologicamente eu sempre fui uma pessoa positiva, principalmente dentro do campo e falo muito com os colegas. Isso ajudou no meu tratamento. Por vezes foi muito difícil e doloroso, mas Deus e minha família seguram a minha mão e não me deixaram perder as forças. O pior já passou”.
O jogador de 33 anos tem contrato apenas para o final de 2024, mas vem conversando com a nova direção e deve renovar automaticamente com o clube grená. Victor diz estar bem e perto do retorno aos gramados:
“Tenho me sentido bem, não sinto mais dores e estou recuperando 100% as forças das pernas, então tem tudo para dar certo”.
Golas foi anunciado como novo reforço grená no dia 4 de dezembro de 2023 e fez duas partidas com a camisa do time caxiense em 2024.