O goleiro do Caxias, Victor Golas, concedeu entrevista à imprensa na tarde desta segunda-feira (24). Golas falou sobre os estaduais, a disputa pela titularidade no gol do grená e a preparação do elenco visando a Série C do Campeonato Brasileiro.
O goleiro comentou sobre o que é esperado dos adversários na competição nacional e que observaram as equipes nas disputas dos estaduais: “Nós sabemos que os estaduais servem de base para algumas informações, mas nós sabemos que não são preponderantes. Existem equipes que vão muito bem nos estaduais e chegam a Série C, um campeonato muito específico, chegam nos estaduais e sofrem ou vice-versa, equipes que vão muito mal no estadual e chegam na Série C e se destacam. Claro, a gente tem observado, pensando na Série C, mas por ser um campeonato muito específico, creio que vai haver surpresas.“
O Thiago Coelho começou sendo o goleiro titular do Grená em 2025, ele acabou se lesionando e, com isso, o Golas assumiu a posição. O goleiro falou sobre essa situação: “Na verdade o Caxias não tem titular, não só com o goleiro, mas em todas as posições. Como eu disse em outra entrevista aqui, se você for reparar para cada posição, tem dois, três, ou no caso de goleiros, tem quatro goleiros muito bons. Então, como eu disse da outra vez, repito, para quem for entregue a titularidade, vai estar muito bem entregue e sei que quem vai sair ganhando é o Caxias.”
O Caxias passou por uma mudança na preparação de goleiros no inicio deste ano. O preparador de goleiros, Everson Ricardo, recebeu proposta do Grêmio e deixou o Grená. Marcos Muniz Gomes, o Marquinhos, assumiu o cargo. Victor Golas dissertou um pouco sobre essa mudança: “O professor Everson foi pro Grêmio por mérito, pelo mérito do trabalho dele e a gente tem gostado muito do trabalho do professor Marquinhos também. Temos feito bastante treinos de força, é algo que ele deve ter detectado aí na chegada dele. E a gente está muito feliz em poder contar, mesmo com a saída de um grande profissional que é o Everson, contar com o Marquinhos que chegou aí para. Para acrescentar e agregar bastante valor ao nosso trabalho.”
O atleta ainda mencionou sobre o que espera da Serie C de 2025 e sobre possiveis adversários que podem incomodar o Caxias no decorrer da competição: “vejo que haverão surpresas. Sempre tem. Se a gente for ver as últimas séries C que tiveram, sempre houve surpresas. Muitas vezes quem a gente conta como o favorito ou quem desponta logo no começo como o favorito perde o gás no final, sempre tem aquele que entra na última rodada e acaba subindo. Então eu sinceramente acho que vai ser, desde que eu acompanho a série C, acredito que vai ser a mais difícil, a mais difícil dos últimos anos aí. Então é difícil apontar um ou outro porque a gente tira como base estadual e cada estadual tem suas particularidades. Então eu vejo uma grande dificuldade em apontar A, B ou C. Eu sei que o Caxias vai entrar. Entrar forte como sempre esse é o nosso foco.”