O lateral-esquerdo, ex-Caxias, Dudu Mandai, jogou as últimas duas temporadas pela equipe Grená, mas não segue no clube para o próximo ano. Ele avaliou a sua passagem pelo Caxias como positiva, com altos e baixos, mas sempre ajudando o clube dentro e fora de campo.
Sobre a negociação para deixar a equipe Dudu Mandai falou: “Meu contrato ia até o final desse ano, acabou sendo rescindido, foi uma decisão unilateral, partiu totalmente da nova direção, da nova comissão técnica e da nova presidência. Não partiu nada de mim, inclusive não houve nenhum contato da nova diretoria, da nova presidência e nem da comissão técnica com o Dudu Mandai. Eu digo isso por mim, não sei como foi a tratativa com outros atletas, mas não houve nenhuma mensagem, nenhum contato, nenhuma ligação dos novos mandantes comigo.“
O lateral destacou que tem um carinho enorme com o clube Grená:
“Desde que eu vesti a primeira vez a camisa grená no final de 2022, para a pré-temporada, o objetivo era fazer o Caixas se tornar maior ainda do que ele já é. Subir de patamar, ir para uma série C que era o principal objetivo do clube, vindo de tantos fracassos e tanto sofrimento. E isso aconteceu, né, então estamos falando só do brasileiro, que nós estamos falando de uma campanha histórica do primeiro acesso da história do clube, isso fico muito lisonjeado de ter conseguido isso junto com meus colegas. Mas também de campeonatos gaúchos, estamos falando de dois campeonatos gaúchos, um numa final, um quase título, em outro campeonato, uma semifinal, porém com título individual. Fazendo o balanço desses dois anos de Caxias terem sido positivos e que eu vou levar com certeza pra minha vida.“
Dudu Mandai não renovou com o clube para a temporada 2025, durante sua passagem pelo Caxias, ajudou o clube a subir para a Série C, foi vice-campeão do Gauchão 2023 e semifinalista do Gauchão 2024. Individualmente, o atleta recebeu o título de melhor lateral-esquerdo do Campeonato Gaúcho 2024. Sofreu com lesões no joelho e fez 31 jogos pelo Caxias.