Uma mulher foragida de Caxias do Sul foi presa nesta quarta-feira (30), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Ela havia descumprido a pena de prisão domiciliar, o que levou à revogação do benefício judicial.
A mulher foi condenada a mais de 13 anos de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse de armas de fogo. A mulher recebeu o benefício de progressão especial após cumprir três anos em regime fechado, devido a ter um filho menor de 12 anos, e posteriormente progrediu para o regime aberto.
No entanto, ela solicitou autorização para viajar a lazer, mas o pedido foi negado. Apesar disso, ela viajou para Porto de Galinhas, em Pernambuco, e foi localizada em um hotel de luxo. Essa não é a primeira vez que a mulher tenta fugir. Ela estava acompanhada da mãe e do filho menor de idade quando foi presa. O marido dela cumpre pena em Santa Catarina.