Na tarde desta segunda-feira (8), o atacante Vitor Feijão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Centenário, comentando acerca da sua renovação de contrato com a S.E.R. Caxias, e também sobre a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Feijão destacou a facilidade para tomar a decisão de permanecer no Grená.
“Acho que foi uma decisão para mim particularmente fácil porque estou completando um ano aqui no clube. Tiveram propostas de Série B pra mim e também do exterior. Acho que decidi ficar também pela identificação que eu tenho com o clube, com a torcida e com meus companheiros, já que alguns vão fazer também um ano enquanto eu estou jogando junto. Foi uma decisão bem fácil para mim tomar, junto com o meu staff e junto com o Caxias. Demorou um pouco, mas graças a Deus deu certo. ” – afirmou.
O atleta revelou que recebeu proposta do futebol albanês, mas optou pela permanência na Serra Gaúcha.
“Chegou uma da Albânia durante o campeonato, mas já falei que não iria sair, porque eu acreditava que a gente poderia chegar na final e ser campeão e não aconteceu. A gente estava fazendo uma boa campanha. Eu sou um cara que acredita muito no projeto. Se o projeto está sendo muito bom, bem feito, acho que vale a pena ficar. Ainda mais no lugar que eu conheço, conheço o nosso torcedor, conheço o nosso estádio. Enfim, aqui na Serra eu fico mais à vontade.“
Sobre a Série C nacional, Feijão acredita no potencial do Caxias para disputar esse campeonato.
“Acredito que é uma competição diferente. Faz muito tempo que o Caxias não joga a Série C, mas creio que hoje está muito mais preparado para enfrentar essa decisão, que cada jogo vai ser uma decisão. Até faço um apelo, porque temos nove jogos em casa. Que o nosso torcedor que venha nos apoiar porque vai ser nove finais. Conseguir nosso primeiro objetivo que é a classificação entre os 8 e tentar ganhar.”
Vitor Feijão tinha contrato com o Caxias até a metade de abril de 2024, e estendeu o vincúlo com o clube até a temporada 2025. A terceira divisão do Campeonato Brasileiro inicia para o Grená no final de semana dos dias 20 e 21 de abril, no Centenário, contra a equipe mineira do Atlethic.