A informação foi confirmada pelo CEO da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Paulo Hermann, que palestrou durante a Reunião-almoço (RA CIC Caxias), desta segunda-feira (10). Falando ao empresariado local sobre o tema “Indústria do Rio Grande do Sul: oportunidades e desafios”, Hermann antecipou que a Federação pretende, a partir desta gestão, investir em educação através do potencial e da experiência voltada a qualificação do jovem gaúcho, principalmente, inaugurando novas escolas espalhadas pelo Estado. Ele confessou que a discussão e o desejo de transferência do Ginásio do SESI para a prefeitura de Caxias do Sul é um assunto novo, não discutido entre as partes, nem mesmo possíveis encaminhamentos ou valores de negociação.

O CEO da FIERGS apontou ainda que a indústria gaúcha precisa rever alguns apontamentos e citou quatro, como os mais importantes:
Quanto a estrutura da FIERGS com o Senai e Sesi em Caxias do Sul, Hermann disse que a região está muito bem servida.
Trazendo uma avaliação sobre o Rio Grande do Sul enquanto poder econômico e industrial diante de outros Estados do país, o CEO da FIERGS também expressou a frase: “O Rio Grande do Sul precisa deixar o nariz empinado e lamber suas próprias feridas”.
Entre as mudanças da nova gestão que comandará a Federação pelos próximos três anos, Hermann comunicou que uma das grandes ações da presidência e diretoria será a unificação de SENAI E SESI no Rio Grande do Sul.
