O feriado de Finados deve reunir milhares de caxienses que escolhem a data para homenagear seus entes queridos. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas nos dois cemitérios públicos no sábado (02), Dia de Finados, e no domingo (03). Em ambos os espaços, o horário de visitação será das 8h às 17h.
O prazo de inscrições para a venda de flores nas proximidades dos cemitérios públicos terminou na sexta-feira (18). Os interessados precisaram apresentar comprovante de residência, documento com foto e pagar uma taxa de R$ 134,01. Além disso, o prazo para que a população realizasse manutenções e reparos em túmulos e jazigos terminou no domingo (20).
Os vendedores deverão se organizar no entorno das áreas, em locais previamente demarcados. Servidores da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), da Guarda Municipal e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) também estarão envolvidos no atendimento ao público.
O Cemitério Público I fica na Rua Júlio Augusto Ruzarin, nº 361, no bairro Marechal Floriano, e, desde a inauguração em 1901, já registrou mais de 100 mil sepultamentos. Já o Cemitério Público II está localizado na Avenida Benjamin Custódio de Oliveira, nº 963, no bairro Rosário, e, até o momento, contabiliza mais de 2 mil sepultamentos.