O 2º Feirão de Empregos de Caxias do Sul acontecerá neste sábado (22), das 8h às 16h, no Centro Administrativo Municipal. O evento é organizado pela Prefeitura de Caxias e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e promete reunir 39 empresas de diversos setores, incluindo 25 indústrias, nove comércios e cinco empresas de serviços. Juntas, essas empresas oferecem 665 vagas, além de outras 110 vagas adicionais que serão disponibilizadas por empresas que não estarão presentes no evento, totalizando aproximadamente 800 oportunidades de emprego.
A coordenadora do FGTAS/SINE de Caxias do Sul, Zenaira Hoffmann, destacou que as vagas já estão sendo divulgadas no painel de vagas da agência e nas redes sociais do FGTAS/SINE, desde a semana passada. Ela recomenda que os interessados consultem essas informações antes de comparecer ao evento, a fim de verificar se atendem aos requisitos das vagas. Caso preencham os critérios, Zenaira orienta que os candidatos devem anotar o código da vaga e levá-lo para o Feirão. Segundo a coordenadora do FGTAS/Sine, para facilitar o atendimento, será feito um pré-cadastro na fila do evento, permitindo um processo mais ágil durante o atendimento. Além disso, a equipe da agência de Caxias estará disponível para esclarecer dúvidas e ajudar os candidatos a se encaixarem em uma das vagas disponíveis.
“É uma grande chance de as pessoas se conectarem diretamente com os empregadores. Colocar todas as empresas em um único espaço facilita muito o processo de procura por emprego”, afirmou.
Zenaira ressaltou, em entrevista para a Rádio Caxias, a importância dessa parceria entre a Prefeitura, o Conselho Municipal de Emprego e Renda e os sindicatos, que têm trabalhado para garantir a presença de diversas empresas e maximizar as oportunidades para os caxienses. Neste sentido, ela garante que o Feirão de Empregos é uma excelente oportunidade para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, com a ajuda de diversas entidades que uniram esforços para promover a inclusão profissional na cidade.
Confira aqui a entrevista na íntegra.