A novidade está disponível até esta quinta-feira (14), com a possibilidade da população testar a nova ferramenta, que visa promover autonomia e flexibilidade ao parcelamento online e gerenciamento de débitos junto a administração pública. Se a iniciativa atender às expectativas, o serviço passa a ser disponibilizado por tempo indeterminado.
Com a ferramenta, vai ficar mais fácil para o contribuinte, pois evita o deslocamento, muitas vezes, enfrentado pela população para a resolução de pendências financeiras. Atualmente, o Município promove esta inovação tecnológica em diferentes serviços, como o IPTU. Este ano, o tributo passou a ser totalmente digital para contribuintes que efetuaram o pagamento em cota única.
Conforme o secretário da Receita Municipal, Roneide Dornelles, o lançamento promove inovação. Além disso, desburocratiza o relacionamento entre o poder público e o cidadão.
Roneide Dornelles evidencia a ampliação do serviço além, de salientar os motivos viabilizados diante da implementação, entre eles, o alto número de atendimento prestado de forma presencial. Ele destaca que a iniciativa promove a disponibilidade de negociação, emissão de boletos e até mesmo o pagamento de forma online.
Para utilizar o serviço, os contribuintes devem acessar diretamente o site da Prefeitura, entrar no ícone “serviços online” e selecionar a opção de parcelamento de débitos.